skip to Main Content

Os livros fazem parte da vida das pessoas, desde há tempos. E, mesmo com as novas tecnologias invadindo as vidas, é provável que eles continuem fazendo, porque, para além das histórias e das imagens, está lá o objeto livro – real e concreto.

É comum que as pessoas tenham seu primeiro contato com livros ainda bem pequenas, seja vendo livros nas mãos de quem lê ou de quem conta histórias para elas, seja com livros emborrachados no banho, seja na observação de lombadas coloridas em estantes.

A Saíra Editorial nasceu de uma vontade especial: levar para as mãos – e para os olhos – das crianças e dos jovens livros que lhes permitam abrir novas janelas, para enxergar cada vez mais longe. A ideia é que nossas obras os ensinem a pensar livremente, a se permitir entrar em mundos fantásticos e a saber que podem ser como – e o quê – quiserem.

Adentrar o universo literário de crianças e adolescentes é uma aventura que estamos dispostos a encarar com coragem e sinceridade, respeitando nossos leitores como indivíduos críticos que são e que precisam sempre ser.

Nossa editora funciona num sobrado no bairro da Saúde, onde temos árvores, animais e rede para descansar. Onde trabalha uma equipe que dá gargalhadas em conjunto, come junto e se senta no sofá para jogar conversa fora. Assim fica muito mais fácil criar livros livres de quaisquer amarras – que, pelo contrário, permitam alçar voo.

Back To Top